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Apostila manual AutoCAD 2012. Guia do Usuário


 









Apostila manual AutoCAD 2012. Guia do Usuário

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Índice Apostila manual AutoCAD 2012. Guia do Usuário


Autodesk AutoCAD 2012 - Guia do Usuário
Parte 1 Obter informações
Capítulo 1 Localizar as informações necessárias
Acessar a Ajuda e outras fontes de informação
Visão geral do InfoCenter e do Autodesk Exchange
Conhecendo o produto
Visualizar o Leiame do produto
Onde encontrar as Express Tools do AutoCAD
Juntar-se ao Programa de Participação do Cliente
Capítulo 2 Obtendo informações do desenho
Obtendo informações gerais sobre o desenho
Contar objetos em um desenho
Parte 2 A interface do usuário
Capítulo 3 Ferramentas na janela do aplicativo
O menu do aplicativo
Procurar comandos
Acesso às ferramentas comuns
Procurar arquivos
Barra de ferramentas Acesso rápido
A faixa de opções
Visão geral da faixa de opções
Exibir e organizar a faixa de opções
Personalizar a faixa de opções
Cursores na área de desenho
Os controles de viewport
A ferramenta ViewCube
O ícone do UCS
Capítulo 4 Outras localizações de ferramentas
Acessar a barra de menus clássica
Barras de ferramentas
Barras de status
Barra de status do aplicativo
Barra de status do desenho
Atalhos de teclado
A janela Linha de comando
Inserindo comandos na linha de comandos
Inserir variáveis de sistema na linha de comandos
Navegar e editar na janela de comandos
Alternar entre caixas de diálogo e a linha de comandos
Encaixar, redimensionar e ocultar a Janela de comandos
Menus de atalho
Paletas de ferramentas
Criar e utilizar ferramentas a partir de objetos e imagens
Criar e utilizar ferramentas de comando
Alterar as configurações das paletas de ferramentas
Controlar as propriedades das ferramentas
Personalizar paletas de ferramentas
Organizar paletas de ferramentas
Salvar e compartilhar as paletas de ferramentas e os grupos de paletas de ferramentas
DesignCenter
Visão geral do DesignCenter
Entendendo a janela do DesignCenter
Acessar o conteúdo com o DesignCenter
Adicionar conteúdo com o DesignCenter
Recuperar conteúdo da Web com o DesignCenter On-line
Content Explorer
Visão geral do Content Explorer
Compreender o relacionamento entre o Content Explorer e o Content Service
Compreender a janela Content Explorer
Compreender como o conteúdo é indexado
Compreender pastas monitoradas
Gerenciar origens de conteúdo
Busca básica com o Content Explorer
Pesquisa avançada com o Content Explorer
Gerenciar pesquisas salvas no Content Explorer
Procurar pastas com o Content Explorer
Filtrar os resultados no Content Explorer
Classificar e agrupar os resultados no Content Explorer
Personalizar a vista no Content Explorer
Executar tarefas com arquivos no Content Explorer
Executar tarefas com objetos no Content Explorer
Simplifique as pesquisas com propriedades criadas pelo usuário no Content Explorer
Solução de problemas com o Content Explorer
Capítulo 5 Personalizar o ambiente de desenho
Definir as opções de interface
Definir a área do desenho
Definir opções para a modelagem 3D com projeção em perspectiva
Alternar entre layouts de modelo e nomeados
Especificar as fontes do aplicativo
Especificar o comportamento de janelas estacionáveis
Controlar a exibição de barras de ferramentas
Criar áreas de desenho com base em tarefas
Salvar e restaurar as configurações de interface (Perfil)
Personalizar a inicialização
Executar uma macro de ações
Migrar configurações personalizadas e arquivos
Parte 3 Iniciar e salvar desenhos
Capítulo 6 Iniciando um desenho
Visão geral de como iniciar um novo desenho
Especificar unidades e formatos de unidades
Determinar as unidades de medida
Definir as convenções do formato de unidade
Utilizar um arquivo de modelo de desenho
Adicionar informações de identificação aos desenhos
Especificar a localização geográfica de um desenho
Capítulo 7 Abrir ou salvar um desenho
Abrindo um desenho
Abrindo parte de um desenho grande (Carregar parcialmente)
Trabalhar com múltiplos desenhos abertos
Visualizar desenhos abertos e layouts
Alternar entre desenhos abertos
Alternar entre layouts no desenho atual
Transferir informações entre desenhos abertos
Salvar um desenho
Localizar um arquivo de desenho
Especificar caminhos de busca e localizações de arquivo
Capítulo 8 Reparar, restaurar ou recuperar arquivos de desenho
Reparar um arquivo de desenho danificado
Criar e restaurar arquivos de backup
Recuperar de uma falha do sistema
Capítulo 9 Mantendo normas em desenhos
Visão geral de normas de CAD
Definindo normas
Verificar violações de normas nos desenhos
Traduzindo nomes e propriedades de camada
Parte 4 Controlar as vistas do desenho
Capítulo 10 Alterar vistas
Aplicar pan ou zoom a uma vista
Salvar e restaurar vistas
Controlar o estilo de projeção 3D
Visão geral de vistas paralelas e em perspectiva
Definindo uma projeção em perspectiva (VISTAD)
Definindo uma projeção paralela
Escolhendo vistas 3D predefinidas
Definindo uma vista 3D com coordenadas ou ângulos
Alterando para uma vista do Plano XY
Sombrear um modelo e usar efeitos de aresta
Usar um estilo visual para exibir seu modelo
Personalizar um estilo visual
Controle de desempenho
Capítulo 11 Utilizar as ferramentas de visualização
Especificar vistas 3D
Visão geral de vistas 3D
Usar ferramentas de navegação 3D
Navegar e voar sobre um desenho
Criar uma vista dinâmica 3D (VISTAD)
Utilizar o ViewCube
Visão geral do ViewCube
Menu do ViewCube
Reorientar a vista de um modelo com o ViewCube
Alterar o UCS com o ViewCube
Navegar com o SteeringWheels
Visão geral dos SteeringWheels
Menu Círculo
Círculos de navegação
Ferramentas de navegação
Definir e alterar vistas com o ShowMotion
Visão geral do ShowMotion
Criar e modificar instantâneos e seqüências de instantâneos
Reproduzir um instantâneo
Definindo uma vista 3D com uma câmera
Visão geral de câmeras
Criar uma câmera
Alterar propriedades da câmera
Criar animações de visualização
Criar animações de movimento
Controlar um movimento da câmera
Especificar configurações de caminho do movimento
Gravar uma animação de movimento
Usar a barra de navegação
Ferramentas de navegação disponíveis
Reposicionando e reorientando a barra de navegação
Controlar a exibição das ferramentas de navegação na barra de navegação
Usar o mouse 3D 3Dconnexion para navegar nas vistas
Capítulo 12 Exibindo vistas múltiplas no espaço do modelo
Definindo viewports no espaço do modelo
Selecionar e usar a viewport atual
Salvar e restaurar organizações de viewport do layout de modelo
Parte 5 Organizar desenhos e layouts
Capítulo 13 Criar desenhos de visualização única (espaço do modelo)
Início rápido para desenho do espaço do modelo
Desenho, escala e anotação no espaço de modelo
Capítulo 14 Criar layouts de desenho com múltiplas visualizações (espaço do papel)
Início rápido de layouts
Compreendendo o processo de layout
Trabalhar no espaço do modelo e no espaço do papel
Trabalhar no espaço do modelo
Trabalhar em um layout nomeado
Acessar o espaço do modelo a partir de uma viewport de layout
Exportar um layout para um espaço do modelo
Criar e modificar viewports de layout
Controlar visualizações em viewports de layout
Redimensionar visualizações em viewports de layout
Controlar a visibilidade em viewports de layout
Redimensionar tipos de linha em viewports de layout
Alinhar vistas em viewports de layout
Rotacionar vistas em viewports de layout
Reutilizar layouts e configurações de layout
Capítulo 15 Trabalhando com folhas em um conjunto de folhas
Início rápido de conjunto de folhas
Compreendendo a interface do Gerenciador de conjunto de folhas
Criar e gerenciar um conjunto de folhas
Criar um conjunto de folhas
Organizar um conjunto de folhas
Criar e modificar folhas
Incluindo informações com folhas e conjuntos de folhas
Publicar, transmitir e arquivar conjuntos de folhas
Usar conjuntos de folhas em uma equipe
Parte 6 Criar e modificar os objetos
Capítulo 16 Controlar as propriedades dos objetos
Trabalhar com propriedades do objeto
Visão geral das propriedades de objetos
Exibir e alterar as propriedades de objetos
Copiar propriedades entre objetos
Trabalhar com camadas
Visão geral de camadas
Utilizar camadas para gerenciar a complexidade
Criar e nomear camadas
Alterar as configurações e as propriedades da camada
Sobrepor propriedades de camada em viewports
Filtrar e classificar a lista de camadas
Reconciliar novas camadas
Usar Nova notificação de camada
Trabalhar com estados de camadas
Trabalhar com cores
Configurar a cor atual
Alterar a cor de um objeto
Utilizar livros de cores
Trabalhar com tipos de linha
Visão geral de tipos de linha
Carregar tipos de linha
Definindo o tipo de linha atual
Alterar o tipo de linha de um objeto
Controlar a escala de tipo de linha
Exibindo tipos de linha em segmentos curtos e polilinhas
Controlar espessuras de linha
Visão geral de espessuras de linha
Exibindo espessuras de linha
Definindo a espessura de linha atual
Alterar a espessura de linha de um objeto
Controlar as propriedades de exibição de determinados objetos
Controlar a exibição de polilinhas, hachuras, preenchimentos de gradiente, espessuras de linha e textos
Controlar a transparência dos objetos
Controlar a maneira como os objetos sobrepostos são exibidos
Controlar a exibição dos objetos
Capítulo 17 Utilizar ferramentas de precisão
Trabalhar com o sistema de coordenadas do usuário (UCS)
Visão geral do sistema de coordenadas do usuário (UCS)
Controlar o sistema de coordenadas do usuário (UCS)
Trabalhar com definições e orientações predefinidas de UCSs nomeados
Atribuir definições de UCS a viewports
Usar o UCS dinâmico com modelos sólidos
Controlar a exibição do ícone do sistema de coordenadas do usuário
Insira as coordenadas para especificar pontos
Visão geral da entrada de coordenada
Inserindo coordenadas 2D
Inserindo coordenadas 3D
Usar a Entrada dinâmica
Efetuar snap a localizações em objetos (snaps ao objeto)
Utilizar snaps ao objeto
O menu Snap ao objeto
Definir auxílio visual para snaps ao objeto (AutoSnap)
Sobrepor configurações de snap ao objeto
Restringindo o movimento do cursor
Ajustar a grade e o snap à grade
Utilizar bloqueio ortogonal (modo Orto)
Usar o Rastreamento polar e PolarSnap
Bloquear um ângulo para um ponto (Ângulo)
Combinar ou deslocar pontos e coordenadas
Combinar valores de coordenadas (filtros de coordenadas)
Rastrear pontos em objetos (Rastrear snap ao objeto)
Rastrear para obter as localizações dos pontos de deslocamento (Rastrear)
Especificar distâncias
Inserindo distâncias diretas
Deslocar a partir de pontos de referência temporários
Especificar intervalos em objetos
Extraindo informações geométricas de objetos
Obtendo distâncias, ângulos e localizações dos pontos
Obter as informações das propriedades de área e massa
Usar uma calculadora
Usar a Calculadora rápida
Usar a calculadora do prompt do comando
Capítulo 18 Criar objetos
Desenhar objetos lineares
Desenhar linhas
Desenhar polilinhas
Desenhar retângulos e polígonos
Desenhar objetos multilinhas
Desenhar croquis à mão livre
Desenhar objetos curvos
Desenhar arcos
Desenhar círculos
Desenhar arcos de polilinhas
Desenhar anéis
Desenhar elipses
Desenhar splines
Desenhar hélices
Desenhar geometria de construção e de referência
Desenhar pontos de referência
Desenhar linhas de construção (e raios)
Criar e combinar áreas (regiões)
Criar nuvens de revisão
Capítulo 19 Selecionar e modificar objetos
Selecionar objetos
Selecionar objetos individualmente
Selecionar múltiplos objetos
Impedindo que objetos sejam selecionados
Selecionar objetos por propriedades
Personalizar a seleção de objetos
Agrupar objetos
Corrigindo erros
Apagar objetos
Cortar, copiar e colar com a área de transferência
Modificar objetos
Escolhendo um método para modificar objetos
Modificar objetos usando alças
Mover ou rotacionar objetos
Copiar, matriz, deslocar ou espelhar objetos
Alterar o tamanho e a forma de objetos
Concordância, chanfro, quebrar ou unir objetos
Desassociar objetos compostos (Explodir)
Modificar polilinhas
Modificar splines
Modificar hélices
Modificar multilinhas
Capítulo 20 Adicionar restrições a geometria
Visão geral de restrições
Restringir geometricamente os objetos
Visão geral de restrições geométricas
Aplicar ou remover restrições geométricas
Exibir e verificar restrições geométricas
Modificar objetos com restrições geométricas aplicadas
Inferir restrições geométricas
Restringir distâncias e ângulos entre objetos
Visão geral das restrições de cota
Aplicar restrições de cota
Controlar a exibição de restrições de cota
Modificar objetos com restrições de cota aplicadas
Restringir um projeto com fórmulas e equações
Visão geral de fórmulas e equações
Controlar a geometria com o Gerenciador de parâmetros
Organizar os parâmetros em grupos
Parte 7 Definir e referenciar blocos
Capítulo 21 Trabalhar com blocos
Visão geral de blocos
Inserindo blocos
Trabalhar com blocos dinâmicos em desenhos
Visão geral de blocos dinâmicos
Trabalhar com parâmetros de ação em blocos
Trabalhar com parâmetros de restrição em blocos
Removendo definições de blocos
Capítulo 22 Criar e modificar blocos
Definir blocos
Criar blocos em um desenho
Criar arquivos de desenhos para utilizá-los como blocos
Controlar as propriedades de cor e tipo de linha em blocos
Blocos aninhados
Criar bibliotecas de blocos
Usar paletas de Ferramentas para organizar blocos
Criar a geometria de construção dentro de um bloco
Anexar dados a blocos (atributos de bloco)
Visão geral de atributos de bloco
Definindo atributos de bloco
Extraindo dados de atributos de blocos
Extraindo dados de atributos de blocos (avançado)
Modificar blocos
Modificar uma definição de bloco
Modificar os dados em atributos de bloco
Modificar a definição de atributo do bloco
Desmontar uma referência de bloco (explodir)
Capítulo 23 Adicionar comportamentos para blocos (blocos dinâmicos)
Visão geral de blocos dinâmicos
Início rápido para criar blocos dinâmicos
Criar e editar blocos dinâmicos
Visão geral do Editor de bloco
Criar ferramentas personalizadas de criação de blocos
Testar blocos no Editor de bloco
Modificar definições de bloco dinâmico
Adicionar restrições aos blocos dinâmicos
Visão geral das restrições em blocos dinâmicos
Definir parâmetros do usuário em blocos dinâmicos
Controlar os blocos restringidos com o Gerenciador de parâmetros
Usar a Tabela de propriedades do bloco
Identificar objetos completamente restringidos
Adicionar parâmetros de ações aos blocos dinâmicos
Visão geral de ações e parâmetros
Adicionar parâmetros aos blocos dinâmicos
Adicionar ações aos blocos dinâmicos
Especificar propriedades para blocos dinâmicos
Especificar conjunto de valores para blocos dinâmicos
Especificar os valores de distância e ângulo
Especificar alças para blocos dinâmicos
Controlar a visibilidade de objetos em um bloco
Parte 8 Trabalhar com modelos 3D
Capítulo 24 Criar modelos 3D
Visão geral da Modelagem 3D
Criar sólidos e superfícies de linhas e curvas
Visão geral da criação de sólidos e superfícies
Criar um sólido ou superfície ao efetuar a extrusão
Criar um sólido ou superfície ao varrer
Criar um sólido ou superfície ao elevar
Criar um sólido ou superfície ao revolver
Criar sólidos
Visão geral da criação de sólidos 3D
Criar primitivos sólidos 3D
Criar um Polissólido
Criar sólidos 3D a partir de objetos
Combinar ou fatiar objetos 3D
Verificar se há interferências em modelos 3D
Criar superfícies
Visão geral da criação de superfícies
Criar superfícies procedurais
Criar superfícies NURBS
Criar superfícies associativas
Criar malhas
Visão geral de como criar malhas
Criar primitivos de malha 3D
Construir malhas a partir de outros objetos
Criar malhas pela conversão
Criar malhas personalizadas (herdada)
Criar modelos de estrutura de arame
Adicionar espessura 3D a objetos
Capítulo 25 Modificar modelos 3D
Visão geral de como modificar objetos 3D
Utilizar alças para modificar objetos
Visão geral da utilização de alças
Utilizar as alças
Mover objetos 3D
Rotacionar objetos 3D
Dimensionar objetos 3D
Utilizar alças para modificar sólidos e superfícies
Usar alças de subobjeto 3D
Navegar através e filtrar subobjetos
Utilizar alças para modificar sólidos e superfícies 3D
Modificar subobjetos 3D
Mover, rotacionar e alterar a escala de sub-objetos 3D
Modificar faces em objetos 3D
Modificar arestas em objetos 3D
Modificar vértices em objetos 3D
Trabalhar com sólidos e superfícies 3D complexos
Exibir as formas originais de sólidos compostos
Modificar sólidos e superfícies compostos
Colocar na concha e remover redundâncias em objetos 3D
Pressionar ou puxar áreas vinculadas
Adicionar facetas às faces de sólidos e superfícies
Modificar as propriedades de sólidos, superfícies e malhas 3D
Modificar superfícies
Visão geral da modificação de superfícies
Aparar e desfazer a apara de superfícies
Estender a superfície
Efetuar a concordância da superfície
Editar superfícies NURBS
Analisar superfícies
Modificar objetos de malha
Visão geral de como modificar malhas
Alterar os níveis de suavidade da malha
Efetuar o ajuste fino de objetos ou sub-objetos de malha
Adicionar dobras na malha
Modificar faces da malha
Criar e fechar intervalos da malha
Dicas para trabalhar com malhas
Modificar sólidos e superfícies 3D com o Inventor Fusion
Capítulo 26 Criar seções e desenhos a partir de modelos 3D
Criar desenhos a partir de modelos 3D
Crie desenhos a partir de modelos 3D do AutoCAD e do Inventor
Criar desenhos de outros modelos CAD 3D
Trabalhar com cortes
Visão geral de objetos de corte
Criar objetos de corte
Modificar uma vista de corte
Salvar e publicar objetos de corte
Criar uma vista plana
Parte 9 Anotar desenhos
Capítulo 27 Trabalhar com anotações
Visão geral das anotações
Anotações de escala
Visão geral do dimensionamento de anotações
Definir a escala de anotação
Criar objetos anotativos
Exibir objetos anotativos
Adicionar e modificar representações de escala
Definir a orientação das anotações
Capítulo 28 Hachuras, preenchimentos e coberturas
Visão geral de preenchimentos e padrões de hachura
Especifique Hachura e Áreas de preenchimento
Controlar a aparência de hachuras
Escolher um padrão de hachura ou preenchimento
Controlar o ponto de origem da hachura
Controlar a escala dos padrões de hachura
Definir a sobreposição de propriedades para hachuras e preenchimentos
Controlar a exibição de limites de hachura
Controlar a ordem do desenho de hachuras e preenchimentos
Modificar hachuras e preenchimentos
Modificar as propriedades da hachura
Modificar o alinhamento, escala e rotação da hachura
Reformatar uma hachura ou preenchimento
Recriar o limite de uma hachura ou preenchimento
Criar uma área em branco para cobrir objetos
Capítulo 29 Observações e legendas
Visão geral de observações e legendas
Criar texto
Visão geral da criação de texto
Criar texto de linha única
Criar texto de múltiplas linhas
Criar e editar colunas em texto de múltiplas linhas
Importar texto de arquivos externos
Criar chamada de detalhes
Visão geral de objetos chamada de detalhe
Criar e modificar chamada de detalhes
Modificar linhas de chamada usando alças
Trabalhar com estilos de chamada de detalhe
Adicionar conteúdo em uma chamada de detalhe
Usar campos em texto
Inserindo campos
Atualizar campos
Utilizar hiperlinks em campos
Trabalhar com estilos de texto
Visão geral de estilos de texto
Atribuindo fontes de texto
Definindo a altura do texto
Definindo o ângulo de inclinação do texto
Definindo a orientação horizontal ou vertical do texto
Alterar o texto
Visão geral da alteração de texto
Alterar o texto de linha única
Alterar texto de múltiplas linhas
Localizar e substituir texto
Alterar a escala do texto e a justificação
Fazendo a verificação ortográfica
Utilizar um editor de texto alternativo
Visão geral da utilização de um editor de texto alternativo
Formatar texto de múltiplas linhas em um editor de texto alternativo
Capítulo 30 Tabelas
Criar e modificar tabelas
Vincular uma tabela com dados externos
Trabalhar com estilos de tabelas
Adicionar texto e blocos às tabelas
Usar fórmulas em células de tabela
Capítulo 31 Cotas e tolerâncias
Entendendo os conceitos básicos de cotagem
Visão geral de cotagem
Elementos de uma cota
Cotas associativas
Utilizar estilos de cota
Visão geral de estilos de cota
Comparar estilos e variáveis de cota
Controlar a geometria de dimensões
Controlar o texto da cota
Controlar valores de cotas
Definindo a escala para dimensões
Criar cotas
Criar cotas lineares
Criar cotas de raio
Criar cotas angulares
Criar cotas de ordenada
Criar cotas de comprimento de arco
Modificar cotas existentes
Modificar uma cota
Aplicar um novo estilo a cotas existentes
Sobrepondo um estilo de cota
Adicionar tolerâncias geométricas
Visão geral de tolerâncias geométricas
Condições do material
Quadros de dados de referência
Zonas de tolerância projetada
Tolerâncias compostas
Parte 10 Plotar e publicar desenhos
Capítulo 32 Especifique as configurações de plotagem e publicação
Salvar configurações de plotagem como configurações de página nomeada
Reutilizar configurações de página nomeadas
Especificar definições de configuração de página
Selecionar uma Impressora ou uma Plotadora para um layout
Selecionar um tamanho de papel para um layout
Determinar a orientação do desenho de um layout
Definindo a área de plotagem de um layout
Ajustar o Deslocamento de plotagem de um layout
Definindo a escala de plotagem para um layout
Definindo a escala da espessura de linha para um layout
Selecionar uma Tabela de estilo de plotagem de um Layout
Definindo as opções da viewport com aplicação de cor e de Plotagem de um Layout
Outras maneiras de criar configurações de página
Utilizar o assistente de layout para especificar configurações de página
Importar configurações PCP ou PC2 para um layout
Usar configurações de página nomeada com conjuntos de folhas
Capítulo 33 Imprimir ou plotar desenhos
Visão geral de plotagem
Usar a configuração da página para especificar as definições plotagem
Selecionar uma impressora ou plotadora
Especificar a área a ser plotada
Definindo o tamanho do papel
Posicionar o desenho no papel
Especificar a Área de impressão
Definir a Posição da plotagem
Definir a orientação do desenho
Controlar a maneira como os objetos são plotados
Definindo a escala de plotagem
Definindo as opções da viewport sombreada
Definindo opções para objetos plotados
Utilizar estilos de plotagem para controlar objetos plotados
Utilizar tabelas de estilo de plotagem dependente de cor
Utilizar tabelas de estilo de plotagem nomeado
Alterar as configurações de estilo de plotagem
Visualizar uma plotagem
Plotar arquivos em outros formatos
Arquivos DWF de plotagem
Plotar arquivos DWFx
Plotar para formatos de arquivo DXB
Plotar para formatos de arquivo raster
Plotar arquivos Adobe PDF
Plotar arquivos Adobe PostScript
Criar arquivos de plotagem
Capítulo 34 Publicar Desenhos
Visão geral da publicação
Criar e modificar um conjunto de desenhos para publicação
Criar um conjunto de desenhos em arquivo de plotagem ou papel
Publicar um conjunto de desenhos eletrônicos
Publicar um conjunto de folhas
Republicar um conjunto de desenhos
Visualizar conjuntos de desenhos eletrônicos com o Autodesk Design Review
Definindo opções de publicação
Publicar arquivos 3D DWF
Imprimir modelos 3D
Parte 11 Compartilhar dados entre arquivos
Capítulo 35 Fazendo referência a outros arquivos de desenho
Visão geral de desenhos referenciados (refexs)
Anexar e desanexar desenhos referenciados
Anexar referências externas (refexs)
Aninhar e sobrepor desenhos referenciados
Configurar caminhos para desenhos referenciados
Desanexar desenhos referenciados
Atualizar e arquivar desenhos referenciados
Atualizar anexos de desenho referenciado
Arquivar desenhos que contêm referências externas (Vincular)
Recortar referências externas e blocos
Editar desenhos referenciados
Editar um desenho referenciado em uma janela separada
Editar objetos selecionados em desenhos referenciados e blocos
Utilizar o conjunto de trabalho para editar desenhos referenciados e blocos
Salvar de volta blocos e desenhos referenciados editados
Editar desenhos referenciados e blocos com aninhamento, OLE ou atributos
Solucionar erros de desenhos referenciados
Solucionar referências externas ausentes
Solucionar referências externas circulares
Solucionar conflitos de nome em referências externas
Rastrear operações de referência externa (arquivo de registro)
Melhorar o desempenho com desenhos referenciados grandes
Visão geral do carregamento sob demanda
Descarregar refexs em desenhos grandes
Trabalhar com carregamento sob demanda em desenhos grandes
Trabalhar com índices espaciais e de camada
Definindo caminhos para cópias de arquivo de refex temporárias
Capítulo 36 Vincular e incorporar dados (OLE)
Visão geral da vinculação e incorporação de objetos
Importar objetos OLE
Visão geral da importação de objetos OLE para desenhos
Vincular objetos OLE em desenhos
Incorporar objetos OLE a desenhos
Exportar objetos OLE de desenhos
Editar objetos OLE em desenhos
Capítulo 37 Trabalhar com dados em outros formatos
Converter os formatos de arquivo de desenho
Compreender o efeito das alterações de formato
Salvar configurações de conversão para uso posterior
Salvar listas de arquivos para conversões em lote
Importar outros formatos de arquivo
Importar arquivos do Autodesk 3ds MAX
Importar arquivos FBX
Importar arquivos de nuvem de ponto 3D
Importar arquivos SAT ACIS
Converter arquivos DXF e DXB para o formato DWG
Importar arquivos MicroStation DGN
Importar arquivos IGES
Importação de arquivos STEP
Importar arquivos Pro/ENGINEER
Importar arquivos Rhino
Importar arquivos CATIA
Importação de arquivos SolidWorks
Importação de arquivos JT
Importar arquivos NX de UGS
Importação de arquivos Parasolid
Inserir arquivos WMF
Anexar arquivos como subjacências
Visão geral de subjacências
Anexar, escalar e desanexar subjacências
Trabalhar com subjacências
Gerenciar e publicar desenhos contendo subjacências
Anexar arquivos de imagem raster
Visão geral de imagens raster
Anexar, escalar e separar imagens raster
Modificar imagens raster e limites de imagem
Gerenciar imagens raster
Ajustar o desempenho de imagens raster
Exportar desenhos para outros formatos de arquivo
Exportar arquivos DWF e DWFx
Exportar arquivos PDF
Exportar arquivos DXF
Exportar arquivos FBX
Exportar arquivos MicroStation DGN
Exportar arquivos IGES
Exportar arquivos WMF
Exportar arquivos raster
Exportar para arquivos PostScript
Exportar arquivos ACIS SAT
Exportar arquivos Stereolithography STL
Utilizar desenhos de versões e aplicativos diferentes
Trabalhar com desenhos em versões anteriores
Salvar desenhos em formatos de arquivos de desenhos anteriores
Trabalhar com desenhos do AutoCAD no AutoCAD LT
Trabalhar com objetos proxy e personalizados
Capítulo 38 Extraindo dados de desenhos e planilhas
Visão geral da extração de dados
Extrair dados usando o assistente Extração de dados
Iniciar a extração de dados
Selecionar a origem para uma extração de dados
Selecionar objetos para a extração dos dados
Organizar e refinar os dados extraídos
Usar estilos de tabelas para tabelas de extração de dados
Vincular uma planilha Excel para acessar dados
Enviar dados extraídos
Atualizar dados extraídos
Visão geral da atualização de dados extraídos
Atualizar manualmente os dados extraídos
Atualizar automaticamente a tabela de extração de dados
Modificar uma tabela de extração de dados
Desanexar uma tabela de extração de dados
Capítulo 39 Acessar bancos de dados externos
Visão geral do uso de bancos de dados externos
Acesso ao banco de dados desde um desenho
Configurar um banco de dados para uso com arquivos de desenho
Visualizar dados em uma tabela de banco de dados
Editar dados em uma tabela de banco de dados
Vincular registros de banco de dados a objetos gráficos
Criar e editar vínculos e modelos de vínculos
Identificar e selecionar vínculos existentes
Localizar e corrigir erros de vínculo
Exportar informações sobre vínculo
Utilizar legendas para exibir informações sobre banco de dados no desenho
Criar e editar vínculos e modelos de vínculos
Atualizar legendas com novos valores do banco de dados
Utilizar consultas para filtrar informações de banco de dados
Visão geral de consultas
Elaborar consultas simples
Utilizar o Construtor de consulta
Utilizar consultas SQL
Combinar consultas
Salvar e reutilizar consultas
Compartilhar consultas e modelos de vínculo e de legenda com outros usuários
Trabalhar com vínculos em arquivos de versões anteriores
Gerenciar arquivos com o Autodesk Vault
Parte 12 Colaborar com outros
Capítulo 40 Proteger e assinar desenhos
Criptografia de desenhos
Visão geral de criptografia
Protegendo desenhos com criptografia
Visualizar desenhos protegidos por senha
Assinar desenhos
Visão geral de assinaturas digitais
Assinar desenhos pessoalmente
Visualizar desenhos com assinatura digital
Capítulo 41 Utilizar a Internet para a colaboração
Introdução ao acesso à Internet
Adicionar hiperlinks a um desenho
Visão geral da utilização de hiperlinks em um desenho
Utilizar um hiperlink para acessar um arquivo ou uma página da Web
Utilizar um hiperlink para criar uma mensagem de correio eletrônico
Utilizar hiperlinks em blocos
Utilizar um hiperlink para iniciar um novo desenho
Trabalhar com arquivos de desenho pela Internet
Abrir e salvar arquivos de desenho da Internet
Compartilhar internacionalmente arquivos de desenho
Acesso ao Buzzsaw para colaboração de projetos
Utilize o AutoCAD WS para colaboração com arquivos de desenho
Trabalhar com refexs na Internet
Inserindo o conteúdo de um site da Web
Compactação de um Conjunto de arquivos para transmissão pela Internet
Arquivos de revisão e marcação com o Design Review
Utilizar o assistente Publicar na Web para criar páginas da Web
Utilizar o Autodesk Seek para adicionar e compartilhar desenhos
Capítulo 42 Usar revisões para revisão do projeto de criação
Visão geral da utilização de revisões para revisão de projeto
Publicar desenhos para revisão
Inserindo revisões
Visualizar revisões
Respondendo a revisões
Publicar novamente um conjunto de revisões
Parte 13 Renderizar desenhos
Capítulo 43 Desenhar vistas isométricas em 2D
Definindo snap e eixo isométricos
Desenhar círculos isométricos
Capítulo 44 Adicionar iluminação em seu modelo
Visão geral de iluminação
Fluxo de trabalho de iluminação padrão e fotométrica
Iluminar uma cena
Diretrizes para a iluminação
Usar luzes puntiformes
Usar luz de spot
Usar luz de teia
Usar luzes no infinito
Atribuindo uma forma para a luz
Ajustar e manipular luzes
Controlar a exibição das luzes
Ajustar a colocação da luz
Controlar as propriedades da luz
Simulação do sol e céu
Incorporar objetos de luminárias
Convertendo luzes
Trabalhar com luzes em desenhos de versões anteriores do AutoCAD
Importar desenhos no 3ds Max ou Viz
Capítulo 45 Materiais e texturas
Visão geral dos materiais
Criar e gerenciar materiais
Procurar nas bibliotecas de materiais
Criar novos materiais
Gerenciar e organizar materiais
Modificar materiais
Converter materiais
Aplicar materiais em objetos e faces
Usar mapas para adicionar realismo
Visão geral de mapas
Usar canais de mapas para adicionar realismo de textura
Compreender os tipos de mapas
Modificar as propriedades do mapa
Ajustar o mapeamento em objetos e faces
Capítulo 46 Renderização de objetos 3D para obter maior realismo
Visão geral da renderização
Preparar um modelo para renderização
Entendendo normais de faces e superfícies ocultas
Minimizar faces de intersecção e co-planas
Balancear a densidade de malha para geometria suave
Definindo a renderização
Utilizar a paleta Configurações de renderização
Criar padrões de renderização personalizados
Controlar o ambiente de renderização
Conceitos básicos de renderização
Definindo o destino da renderização
Renderização de vistas, Objetos selecionados ou Conteúdo cortado
Definindo a resolução de saída
Ajustes de materiais
Ajustar a amostragem para melhorar a qualidade da imagem
Utilizar sombras na renderização
Renderização avançada
Reflexões e refrações de tracejamento de raio
Benefícios da iluminação indireta
Coleta final
Histórico de imagens renderizadas
Salvar e exibir imagens renderizadas
Salvar uma imagem renderizada
Reexibindo uma imagem renderizada
Salvar cópias de imagens renderizadas
Usar modelos com outros aplicativos
Atualizar desenhos herdados
Glossário
Índice

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