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Apostila Manual AutoCAD e 3D Studio Max 2.0


 









Apostila Manual AutoCAD e 3D Studio Max 2.0

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Índice Apostila Manual AutoCAD e 3D Studio Max 2.0


Parte I: AutoCAD Release 14
Apresentando o AutoCAD
Barra de Menu
Barras de Ferramentas
Caixa de diálogo
Pontos básicos do AutoCAD
Iniciando os comandos
Comandos a partir dos teclados
Comandos a partir dos menus
Comandos a partir das barras de ferramentas
Sistema de coordenadas
Usando os recursos dos Osnaps
Salvando e Encerrando
Desenhando em 2D
Pontos essenciais de Desenho
Desenhando linhas (LINE)
Desenhando polilinhas (PLINE)
Desenhando círculos (CIRCLE)
Desenhando elipses (ELLIPSE)
Desenhando arcos (ARC)
Desenhando polígonos (POLYGON)
Desenhando anéis e áreas sólidas (DONUT)
Pontos essenciais de edições
Desfazendo comandos (UNDO)
Selecionando tudo (ALL)
Cancelando comando (Esc)
Copiando entidades (COPY)
Completando entidades (FILLET)
Deslocando entidades (OFFSET)
Estendendo entidades (EXTEND)
Gerando rotações das entidades (ROTATE)
Alinhando as entidades (ALIGN)
Movendo as entidades (MOVE)
Aparando as entidades (TRIM)
Alongando parte das entidades (STRECH)
Apagando parte das entidades (BREAK)
Criando imagens especulares (MIRROR)
Removendo as entidades (ERASE)
Produzindo Arrays de entidades (ARRAY)
Ajustando a escala de um desenho (SCALE)
Chanfrando as linhas (CHAMFER)
Visualizando um desenho
Atualizando a Tela (REDRAW)
Regenerando a apresentação (REGEN)
Ampliando o desenho (ZOOM)
Os movimentos pelo desenho (PAN)
Primeiras configurações de desenhos
Definindo o formato e a precisão dos números
Definindo fonte de texto
Definindo tipo de linha
Definindo tipo de ponto
Técnicas Avançadas de Desenho
Trabalhando com textos (TEXT)
Criando áreas hachuradas (HATCH)
Acrescentando dimensões a um desenho (DIM)
Técnicas Avançadas de Edição
Editando as polilinhas (PEDIT)
Gerando objetos 3D a partir de 2D (EXTRUDE)
Partindo as entidades (DIVIDE e MEASURE)
Trabalhando com camadas (LAYER)
Alterando entidades dos desenhos (DDCHPROP)
Calculando a área de uma região (AREA)
Verificando a distância (DIST)
Ferramentas auxiliares
Definindo a Grade (GRID)
Definindo o Modo Snap (SNAP)
Identificando os pontos (ID)
Acessando o Dos (SHELL)
Criando uma biblioteca de símbolos
Criando as partes de uma biblioteca (BLOCK)
Gravando Blocos em um arquivo (WBLOCK)
Inserindo Símbolos em um desenho (INSERT)
Separando os blocos (EXPLODE)
Trabalhando com as Barras de Ferramentas
Configurando o ambiente de trabalho
Personalizando a barra de menu
Criando atalhos de teclado
Personalizando as barras de ferramentas
Criando novos botões
Lendo aplicações externas
Plotando um desenho
Desenhando em 3D
Entendendo a terceira dimensão
O Sistema de Coordenadas
O eixo Z
Desenhando objetos tridimensionais
funções Booleanas (UNION,INTERSECT e SUBTRACT)
O sistema Word de coordenadas (WCS)
O Sistema de coordenadas do usuário (UCS)
Alterando o ponto de visualização (VPOINT)
Ocultando as linhas (HIDE)
Dividindo objetos tridimensionais (SLICE)
Rotacionando sólidos em 3 dimensões(ROTATE3D)
Espelhando sólidos em 3 dimensões (MIRROR3D)
As superfícies tabuladas(TABSURF)
As superfícies delimitadas(RULESURF)
As superfícies de revolução(REVSURF)
Renderizando Sólidos no AutoCAD 14
Introdução ao Region Modeler
Acessando o Region Modeler (RENDER)
Acrescentando luzes (LIGHT)
Exportando para o 3D Studio
Parte II: 3D Studio Max 2.0
Apresentando o 3D Studio
Barra de menu
Painel de Visualização
Painel de Comandos
Controle de Seleção
Restrição dos eixos
Trava de encaixe
Controle deslizante do tempo da animação
Controle de reprodução de animações
Controle dos Painéis de visualização
Pontos Básicos do 3D Studio
Iniciando os comandos
Comandos a partir dos teclados
Comandos a partir dos menus
Comandos a partir das barras de ferramentas
Desenhando em 2D (Alguns Comandos)
Desenhando Linhas (LINE)
Desenhando Retângulos (RECTANGLE)
Desenhando Donut (DONUT)
Desenhando Círculos (CIRCLE)
Entrando com Textos (TEXT)
Desenhando em 3D (Alguns Comandos)
Desenhando Caixas (BOX)
Desenhando Esferas (SPHERE)
Desenhando Cilindros (CYLINDER)
Desenhando Tubos (TUBE)
Desenhando Cones (CONE)
Modificando Objetos
Criando objetos Lofted
Importando Objetos do AutoCAD 14
Renderizando um objeto
Animação Gráfica
introdução à animação Gráfica
Prioridades de movimento ( IK )
Animando um objeto importado do AutoCAD
Produção de filmes no Formato AVI
Anexo: Introdução às coordenadas e planos em 3 dimensões

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